Cadê a água? | Brasília é o Bicho

O Distrito Federal vive em 2017 uma grave crise hídrica, com isso, a população precisou mudar seus hábitos, pela primeira vez os brasilienses tiveram que se adaptar à escassez de água. Além do uso consciente desse recurso, todos precisaram se preparar para os dias em que a torneira é aberta e vem aquela pergunta...

Cadê a água?

Não muito distante da casa dos brasilienses está o bioma Cerrado, percebido por poucos, é o local de onde vem a água. Unidades de Conservação da Biodiversidade como o Parque Nacional de Brasília protegem esses mananciais e o bioma propriamente dito.

Mas é de lá de onde vem a água que podemos perceber como a situação é alarmante.

Deixamos uma de nossas câmeras em uma lagoa no Parque Nacional de Brasília, analisando o histórico desse local por imagens de satélite é possível observar grande abundância de água até mesmo no período de seca, sendo o auge dessa abundância em meados de março e abril quando as chuvas estão chegando ao fim.

Assim, considerando que no fim das chuvas os locais como essa lagoa estariam em sua capacidade hídrica máxima, observe como foi esse mesmo período em 2017.

Além da população humana, as espécies ameaçadas de extinção que compartilham esse rico território conosco também estão sendo forçadas a se adaptar à escassez hídrica vivida no DF atualmente.

Musica: Nothing (Kail Engel)

Brasília é o Bicho

NEX No Extinction

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEO Marketing Brasil